Bênçãos Para Um Coração Compassivo 2 - DEVOCIONAL DE HOJE 12/03/2012




 Bênçãos Para Um Coração Compassivo 2


“Quem dá aos pobres não passará necessidade.” – Provérbios 28:27 NVI

No que se refere à caridade, algumas pessoas dizem: “Isso é uma doutrina do Antigo Testamento. O que o Novo Testamento ensina?” 

Fico feliz por você perguntar! Jesus deu início ao Seu ministério dizendo: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque Ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres...” (Lc 4:18 NVI).

E essa atitude não parou em Jesus. A Igreja do Novo Testamento desempenhava a mesma missão de misericórdia de Cristo diariamente. “... Todos os crentes... compartilhavam tudo o que tinham. Eles vendiam suas propriedades e seus bens e dividiam o dinheiro com os que necessitavam”. O resultado disso foi que eles tinham “grande alegria” (At 2:44-46 NLT). 

Você diz: “Isto não vai me prejudicar financeiramente?” Não. Por causa da compaixão e da generosidade deles, “Não havia sequer um necessitado entre eles...” (At 4:34 NAS). Tanto os que davam quanto os que recebiam eram abençoados. 

As regras do Reino de Deus são: “Dê liberalmente e torne-se mais rico, seja sovina e perca tudo. O generoso prosperará; aqueles que aliviam os outros também serão aliviados” (Pv 11:24-25 NLT). Isso parece ser contrário ao bom senso, principalmente quando você está com dificuldades financeiras, mas Deus promete que os generosos prosperarão. 

O seu ato de dar aciona uma retribuição de Deus a você. 

Portanto, procure alguém necessitado, dê, e observe o retorno chegar às suas mãos. 

A Bíblia diz: “O Senhor abençoa a todos que dão liberalmente o alimento aos pobres” (Pv 22:9 CEV). “Quem dá aos pobres não passará necessidade”. 

Experimente. Na próxima vez que Deus o impulsionar a demonstrar compaixão e a dar, faça isso. Depois, quando tiver uma necessidade, ore: “Senhor, eu Te honrei, e agora creio que Tu irás me honrar”.


Porção Diária: Leia 1 Rs 12-13,  Mt 22:23-33,  Sl 135,  Pv 7:21-23

Em tudo faça o seu melhor e observe Deus honrá-lo!

Palavra para hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.