Você Está no Getsêmani? - Devocional de hoje 09/03/2012

Você Está no Getsêmani?


“Jesus foi... para um lugar chamado Getsêmani...” – Mateus 26:36 NVI

A palavra Getsêmani significa “azeitonas esmagadas”. E de azeitonas esmagadas vem o azeite que cura, ilumina e alimenta. 

Todos nós temos o nosso Getsêmani. 

Para entender e abraçar o seu, pense na noite que Cristo passou ali antes de ir para a cruz: “Jesus foi com os Seus discípulos para um lugar chamado Getsêmani, e disse-lhes: ‘A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal. Fiquem aqui e vigiem comigo’. Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: ‘Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres’” (vv.36-39 NVI). 

Observe que: 

1) O Getsêmani é onde as suas orações não são respondidas como você gostaria que fossem. Deus entende como você se sente, e Ele tem um plano melhor em mente. 

2) O Getsêmani é onde os que estão mais perto de você não podem ajudá-lo. Assim como os discípulos de Cristo, eles vão orar por você por algum tempo, mas depois vão se cansar e desistir. A essa altura, você estará orando sozinho e seguirá em frente sozinho. 

3) O Getsêmani é onde você sente todo o peso da vontade de Deus. Os profetas do Antigo Testamento falaram do “peso da Palavra de Deus”. 
Lucas nos diz que no Getsêmani Jesus estava “angustiado” e que “o Seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão” (Lc 22:44). 

Em minha igreja costumávamos cantar: “Tudo o que tenho, tudo o que sou, tudo o que serei; não pode pagar a minha dívida de amor; eu me rendo a Ti!” 

Se dizer essas palavras parece fácil, mas render-se é difícil, você está no Getsêmani!

Porção Diária: Leia I Rs 8-9, Mt 22:1-14, Sl 112 , Pv 7:6-9  


Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.