Sofrendo Por Causa de… - DEVOCIONAL DE HOJE 25/03/2012

 Sofrendo Por Causa de… 

 


“Se alguém sofre...” – 1 Pedro 4:16 NKJV


A Bíblia diz: “Que nenhum de vós sofra como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se intromete em negócios alheios; Mas, se alguém sofre como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte. Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus...” (1 Pe 4:15-17 NKJV).  

Quando Satanás o ataca por fazer a vontade de Deus, isso é tanto um elogio quanto um sinal de respeito

Você é claramente um alvo de alto valor e representa uma ameaça ao reino dele. Mas quando você sofre em resultado da sua própria tolice, só há uma coisa a fazer: reconheça isso e arrependa-se. Não diga que está sendo atacado por ser um cristão, quando na verdade você está sendo atacado por ser um “bisbilhoteiro”. 

Observe as palavras “assassino” e “bisbilhoteiro” e faça a ligação entre elas! Quando fala mal de alguém e é perseguido por isso, você não está sofrendo pelo Senhor, você está sofrendo as consequências do seu próprio comportamento. Então, o que você deve fazer? Volte e trate do assunto; diga “eu estava errado”. Não tente agir como se fosse “espiritual”, dizendo: “Bem, eu simplesmente não entendo por que não gostam de mim”. Sim, você entende! 

Você não pode fazer o que é errado, tentar se vingar e depois reivindicar as promessas de Deus! As coisas não funcionam assim. “Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus...” Ele começa com você. Deus diz: “Se você consertar isto por si mesmo, Eu não precisarei consertá-lo. Eu só conserto as pessoas que se recusam a consertarem a si mesmas”. 

Não tente passar por cima das consequências.



Porção Diária: Leia 2 Rs 4:18 - 6:33,  Mt 25:31-46, Sl 38:1-12, Pv 8:22-23

Palavra para hoje - UCB


0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.