Pare de Duvidar de si Mesmo - DEVOCIONAL DE HOJE 21/03/2012

Pare de Duvidar de si Mesmo 

 

“... extraiam Dele a sua força...” – Efésios 6:10 AMP

Não se surpreenda quando Deus chamá-lo para dar um passo de fé e fazer algo para o qual você não se sente qualificado – esse tende a ser o Seu procedimento operacional padrão. Ele faz isso para ensiná-lo a depender mais Dele e menos de si mesmo.

Isso significa que você não vai cometer erros? Não, significa que provavelmente os cometerá, mas em vez de ficar desanimado, você os verá como parte do método de aprendizado e seguirá em frente para alcançar coisas maiores.   Muitas vezes, olhamos para uma tarefa e pensamos: “Não tenho chances de conseguir fazer isso!”. Espere aí; você está olhando pelo lado errado do telescópio! Está olhando para si mesmo em vez de olhar para Deus. 

Quando chamou Josué para tomar o lugar de Moisés, Deus lhe prometeu: “... Como fui com Moisés, assim serei contigo...” (Js 1:5). Ora, se Deus promete ser com você, e Ele realmente faz isso, então isso é tudo de que você precisa. Na verdade, a força de Deus se mostra por meio da sua fraqueza (ver 2 Coríntios 12:9). 

Sejam quais forem os ingredientes que lhe faltam na dimensão natural, você pode “sacar da sua conta” na dimensão espiritual: “Fortaleçam-se no Senhor [revistam-se de poder através da sua união com Ele]; extraiam Dele a sua força [aquela força que o Seu poder ilimitado oferece]”. 

Que tipo de força está disponível para você? Força ilimitada! E de onde você a tira? Da fonte fundamental – Deus! Você é revestido de poder e equipado à medida que trabalha com Ele, portanto, pare de se diminuir. Armado com a força de Deus você tem mais habilidades do que pensa e pode fazer muito mais do que fez no passado. Portanto, coloque a sua confiança em Deus e pare de duvidar de si mesmo. 


Porção Diária: Leia Ap 10-14,  Mt 24:26-35, Sl 116:12-19, Pv 8:10-13


Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.