Os Seus Anos Dourados 2 - DEVOCIONAL DE HOJE 19/03/2012

Os Seus Anos Dourados 2 
 
“Agora também, quando estou velho... aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás.” – Salmos 71:18,21

Quando começam os anos dourados? Com os seus primeiros cabelos brancos?  Quando alguém lhe diz que você lembra o pai dele em vez de dizer que lembra o irmão? Se você ainda pode dormir, sonhe. Se ainda pode trabalhar, planeje. Assuma novos projetos, faça novos amigos, aprenda coisas novas, aventure-se em um novo ministério, faça uma viagem missionária de curta duração, ofereça-se para uma causa digna. Seus anos dourados não são para serem desperdiçados, mas para serem investidos. Com Deus, não há distância entre gerações. “Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente...” (Jr 31:13). O salmista disse: “Agora também, quando estou velho... aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás”. 

Dizem que os jovens não estão interessados em pessoas mais velhas. Não acredite nisso! Os jovens estão procurando por aqueles que possuem sabedoria e experiência; eles confiam neles no que se refere a aconselhamento e direção, e você pode ser essa pessoa. Não seja como o velho que disse: “É fácil dizer quando a sua juventude já se foi – é quando o seu ‘levante-se e vá’ já se levantou e se foi”. Ora, então vá atrás dele! 

Nos seus últimos anos, Calebe estava subindo montanhas e matando gigantes. E o Deus de Calebe é o seu Deus! Aos cento e vinte anos, os olhos de Moisés não haviam se obscurecido e a sua força não havia ido embora (ver Deuteronômio 34:7). E o Deus de Moisés é o seu Deus! Aos setenta anos, Paulo anunciou: “Estou ansioso para ir... a Roma... para pregar as Boas Novas” (Rm 1:15 NLT). E o Deus de Paulo é o seu Deus! Mantenha a tocha ardendo intensamente, e antes de sair entregue-a ao próximo corredor.


Porção Diária: Leia Ex 34: 27-35, 2 Co 3:7-18


Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.