Os Seus Anos Dourados 3 - DEVOCIONAL DE HOJE 20/03/2012

 Os Seus Anos Dourados 3 
 

“Até à velhice... Eu vos carregarei.” – Isaías 46:4

Envelhecer com graça deveria ser um dos objetivos da sua vida. Você não precisa ter medo de envelhecer, ou tentar disfarçar o seu desconforto em se aproximar da velhice ou tentar encobrir a sua ansiedade em relação a isso. 

Conta-se a história de uma senhora comprando um chapéu novo.  
Quando ela experimentou um, sua amiga disse: “Puxa, este faz você parecer dez anos mais jovem”. Depressa, ela colocou-o de volta na estante e disse: “Não quero este. Eu detestaria parecer dez anos mais velha todas as vezes que o tirasse!” A “Mãe Natureza e o Pai Tempo” podem ter lhe trazido dores nas costas, calvície e lentes bifocais, mas você não precisa agir como um velho. 

Em vez de tentar acrescentar anos à sua vida, tente acrescentar vida aos seus anos. Em vez de se ressentir pelo fato de estar envelhecendo, pense no quanto você se ressentiria se lhe fosse negado esse privilégio. 

Quando lhe perguntaram como se sentia ao fazer oitenta anos, o presidente norte-americano Dwight D. Eisenhower respondeu: “Com certeza é muito melhor do que a outra alternativa!” Se você ainda está vivo, Deus manteve você por aqui com um motivo. Descubra qual é, e depois dedique cada dia e cada gota de energia que lhe restam nisso. Você pode ser velho aos vinte e cinco e jovem aos oitenta e cinco. Você só é velho quando se sente velho; ou quando se sente como se soubesse tudo que há para se conhecer, ou se surpreende dizendo: “Sou velho demais para fazer isso”, ou pensa que o amanhã não tem nada a oferecer; ou não se interessa pelas atividades dos jovens; ou prefere falar a ouvir; ou anseia “pelos bons tempos”, achando que eles foram melhores.


Porção Diária: Leia Ap 5-9,  Mt 24:15-25, Sl 116:1-11, Pv 8:8-9  


Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.