Sabendo o Que é “Certo” Para Você - DEVOCIONAL DE HOJE 22/03/2012

Sabendo o Que é “Certo” Para Você 

 

“... Não é certo [nós]...” – Atos 6:2 NVI

A Igreja do Novo Testamento cresceu tão depressa que os apóstolos não conseguiam acompanhar esse crescimento. Então eles disseram: “Não é certo negligenciarmos o ministério da palavra de Deus, a fim de servir às mesas. Irmãos, escolham entre vocês sete homens de bom testemunho, cheios do Espírito e de sabedoria. Passaremos a eles essa tarefa e nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra” 
(At 6:2-4 NIV). 

O resultado foi que a Palavra de Deus se espalhou, a Igreja continuou crescendo e os líderes-chave na cidade de Jerusalém foram ganhos para Cristo.

É vital que você descubra em que lugar sua vida acrescenta mais valor – e fique ali. Por que não costumamos fazer isso?

Porque:

1) Protegemos o nosso território. Pensamos: “Este é meu trabalho, ninguém faz isso a não ser eu”. Só porque você sempre fez um trabalho específico não significa que você precisa continuar fazendo.  E se Deus quiser escrever um novo capítulo na sua vida? 

2) Ficamos sobrecarregados. As pessoas que têm coisas demais no prato tendem a rejeitar exatamente aquilo que as ajudará, pensando que é apenas mais um fardo a carregar. 

3) O complexo de mártir. Quando reclamar da parte que lhe cabe o leva a atrair a atenção dos outros, você faz disso um estilo de vida. Mas isso não funciona. As pessoas começam a evitá-lo porque elas não veem você fazer nada para mudar a situação. 

4) Não saber o que é “certo” para você. Somente quando os apóstolos delegaram a parte administrativa a outros e voltaram ao que foram chamados para fazer foi que as coisas começaram a acontecer. Pense nisso. 


Porção Diária: Leia Ap 15-18,  Mt 24:36-51, Sl 13, Pv 8:14-16  


Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.