Os Seus Anos Dourados 1 - DEVOCIONAL DE HOJE 18/03/2012

 Os Seus Anos Dourados 1 
 

“Não me rejeites no tempo da velhice...” – Salmos 71:9

Às vezes brincamos sobre o envelhecimento e dizemos coisas do tipo: “Tenho trinta e nove anos e parei por aqui”, querendo dizer que não queremos fazer quarenta anos e ser considerados “velhos”. Enquanto você tiver um sonho no seu coração, nunca será velho.

O salmista disse: “Fui jovem, e agora sou velho, porém nunca vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão” (Sl 37:25). 

O principal medo com relação ao envelhecimento é o de acabar sozinho, necessitado e indesejado. À medida que o custo de vida sobe e o valor da aposentadoria cai, é maravilhoso poder dizer: “O Meu Deus suprirá todas as [minhas] necessidades...” (Fp 4:19 NKJV). 

Os seus anos dourados podem ser os melhores da sua vida. Todas as coisas que você queria fazer quando não tinha tempo agora estão disponíveis. “Eu gostaria de ter mais tempo para ler”. Agora você pode fazer isso. “Eu gostaria de ter mais tempo para passar em oração”. Agora você pode. Tantas coisas: viagens, ministério, netos, hobbies, visitas a amigos, agora você tem tempo para desfrutá-las. Jó 5:26 fala sobre ir para a sepultura em pleno vigor. Juízes 8:32 fala de uma boa velhice. Gênesis 25 fala de homens e mulheres velhos, repletos de anos. 

Você pode morrer – repleto de anos! A palavra “repleto” significa cheio ao máximo e transbordando. Que tal? 

Querido idoso, Deus tem uma palavra para você hoje: “E até à velhice… e ainda até às cãs Eu vos carregarei” (Is 46:4 NKJV). 

Você se lembra do comercial do Café Capital, “Bom até à última gota”? Que este seja o seu lema!



Porção Diária: Leia Ap 1-4,  Mt 24:1-14, Sl 19,  Pv 8:6-7  



Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.