Cristo – Não Há Ninguém Como Ele! - DEVOCIONAL DE HOJE 12/04/2012






“Então, Jesus aproximou-se deles e disse: ‘Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.’” – Mateus 28:18 NVI


Billy Graham disse: “A Bíblia foca apenas de maneira incidental a história de Israel ou um sistema ético. Seu principal foco é a história da redenção, como ela é em Jesus Cristo. Se você ler as Escrituras sem prestar atenção na história da salvação, você deixou passar sua mensagem e seu significado. Alguns passaram pela Bíblia e seguiram o rastro da história de Jesus: em Gênesis, Ele é a semente da mulher. Em Êxodo, Ele é o Cordeiro Pascoal. Em Levítico, Ele é o Sacrifício da Expiação. Em Números, Ele é a Rocha que foi ferida. Em Deuteronômio, Ele é o Profeta Maior. Em Josué, Ele é o Capitão do Exército do Senhor. Em Juízes, Ele é o Libertador. Em Reis, Ele é o Rei Prometido. Em Neemias, Ele é o Restaurador da Nação. Em Ester, Ele é o Advogado. Em Jó, Ele é o meu Redentor. Em Salmos, Ele é o meu Pastor. Em Provérbios, Ele é o meu Padrão. Em Eclesiastes, Ele é o meu Objetivo. No Cântico dos Cânticos, Ele é Aquele que me Satisfaz. Nos livros dos Profetas, Ele é o meu Príncipe da Paz que Virá. Nos Evangelhos, Ele é Aquele que vem para nos buscar e nos salvar. Em Atos, Ele é o nosso Senhor Ressurreto. Nas Epístolas, Ele é o nosso Representante à direita do Pai. Em Apocalipse, Ele é o nosso Senhor que Voltará”. 

Em uma era de “psicologia pop” e teologia eclética, o fundamento da nossa fé ainda é o nascimento virginal de Cristo, Sua vida sem pecado, Sua morte expiatória, Sua ressurreição vitoriosa, Sua obra mediadora, e a Sua volta visível como Rei dos Reis. Cristo – não há ninguém como Ele! 


Porção Diária: Leia Jr 10-13, Mc 1:9-20, Sl 56, Pv 10:8-9  


Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.