Levante-se e Siga Em Frente Com a Sua Vida - DEVOCIONAL DE HOJE 10/04/2012





“Então Davi levantou-se...” – 2 Samuel 12:20 NVI

Davi cometeu adultério com a mulher de outro homem, engravidou-a, depois deu um jeito para que o marido dela morresse, na tentativa de encobrir o fato. Então ele se casou com ela e pensou que tudo ficaria bem. Mas a criança ficou gravemente doente. 

Querendo desesperadamente salvar a vida do bebê, Davi “... jejuou e, entrando em casa, passou a noite deitado no chão. Os oficiais do palácio tentaram fazê-lo levantar-se do chão, mas ele não quis, e recusou comer” (2 Sm 12:16-17 NVI). 

Apesar de todas as suas orações, a criança morreu. Por que Deus deixou que isso acontecesse? Foi porque a criança merecia ter pais melhores? Ou porque a Bíblia diz que partir e estar com o Senhor é “muito melhor”? (Fp 1:23)? Não temos uma resposta clara. Mas sabemos de uma coisa: depois de se arrepender do pecado e receber o perdão de Deus, você precisa se levantar e seguir em frente com a sua vida. 

E foi isso que Davi fez. “Então Davi levantou-se do chão, lavou-se, perfumou-se e trocou de roupa. Depois entrou no santuário do Senhor e adorou. E voltando ao palácio, pediu que lhe preparassem uma refeição e comeu” (2 Sm 12:20 NVI). 

Descobrimos três coisas importantes nessa história: 

1) Até estar disposto a consertar as coisas com Deus e com aqueles a quem feriu, você não pode seguir em frente com confiança. 

2) Até lidar com as suas emoções de forma saudável, sejam elas culpa ou tristeza, você continuará preso e perderá a alegria do que Deus tem para você em seguida. 

3) Quando você tiver feito essas duas coisas, levante-se e siga em frente com a sua vida.

Porção Diária: Leia Jr 4-6, Mt 28:16-20, Sl 50:1-15, Pv 10:3  

Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.