Lidando Com a Incerteza 2 - DEVOCIONAL DE HOJE 15/04/2012





“O Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” – Josué 1:9 NVI

Quando Moisés passou o bastão para Josué, muitas coisas haviam mudado. Durante quarenta anos, Josué fora ensinado a andar e a sobreviver em um deserto, mas agora era hora de entrar na Terra Prometida. E o que funcionava no deserto não funcionava necessariamente na Terra Prometida. 

Você pode imaginar o que passava pela cabeça dele? “Sei muito sobre peregrinação, mas nada sobre guerra”. Então Deus lhe disse: “Seja forte e corajoso... porque o Senhor teu Deus estará com você por onde você andar”. Por que Deus diria a Josué para ser forte e corajoso? Porque ele deve ter ficado ansioso!  Tudo em sua nova situação cheirava a incerteza. A única coisa que Josué sabia com certeza era que Deus havia dito: “Vá”. Então, Josué ordenou ao povo: “Preparem-se, porque dentro de três dias você atravessarão este Jordão... e tomarão posse da terra...” (Js 1:10-11 NAS). 

Você não consegue imaginar os pensamentos do povo? 

Pergunta: “Mas Josué, como vamos atravessar o rio?” Resposta: “Não tenho certeza, mas dentro de três dias estejam prontos para ir”. Pergunta: “Mas Josué, o que vamos fazer quando chegarmos ao outro lado?” Resposta: “Eu lhes direi quando chegarmos. Apenas preparem-se para avançar”. 

Você está conseguindo captar a ideia? Como líder, você sempre terá dúvidas a respeito de muitas coisas, principalmente quando entrar em um território novo. Mas você nunca pode se dar ao luxo de não enxergar com clareza ou de ter dúvida quanto ao seu chamado, à sua visão e à sua vitória final. E de onde vem essa confiança? Da promessa de Deus: “Eu estou contigo”. 


Porção Diária: Leia Jr 18-21, Mc 1:35-45, Sl 127, Pv 10:11  

Palavra para Hoje - UCB 



0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.