O Poder da Perseverança 2 - DEVOCIONAL DE HOJE 27/04/2012



“... Colheremos se não desanimarmos.” – Gálatas 6:9 NKJV

Existe uma lenda sobre um soldado que foi levado à Corte Marcial perante Alexandre o Grande. Crendo que o veredicto era injusto, o soldado pediu para apelar da sentença. O conquistador informou-o de que não havia nenhuma instância mais alta que ele a quem o soldado pudesse apelar. “Neste caso”, respondeu o soldado, “apelo de Alexandre o Pequeno para Alexandre o Grande”. 

Em cada um de nós há um ser menor e um ser maior que lutam para ter a supremacia.

O seu ser menor diz: “Poucas pessoas acreditam em mim. Nunca vou conseguir”. 
O seu ser maior diz: “A minha fé em Deus e em mim mesmo é suficiente; vou conseguir”. 
O seu ser menor diz: “Está demorando demais para o meu sonho ser realizado”. 
O seu ser maior diz: “Os sonhos se realizam um dia de cada vez”.
O seu ser menor diz: “Basta! Já apanhei demais!” 
O seu ser maior diz: “Cheguei longe demais para desistir agora!” 
O seu ser menor diz: “Não tenho forças para continuar me agarrando ao meu sonho!” 
O seu ser maior diz: “Aguente um pouco mais, a hora mais escura antecede a aurora”. 

Depois de falar dos seus naufrágios, de ser apedrejado, aprisionado, traído, de passar fome, sede, de ficar sem dormir, de passar frio e nudez, Paulo, que era resoluto no seu propósito e irredutível em sua busca por ele, escreveu: “Quem enfraquece que eu não me enfraqueça...” (2 Co 11:29 NKJV).
De onde vem esse tipo de força e tenacidade? De Deus! A missão que Ele lhe dá nunca será maior que a graça oferecida por Ele. 

Portanto, faça uso da Sua força, continue seguindo em frente, persiga o seu objetivo e você prevalecerá. 


Porção Diária: Leia Jl 1-3, Mc 5:21-30, Sl 94:12-23, Pv 10:27

Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.