DEVOCIONAL DE HOJE 06/04/2012

 Em Quem Você Confia?



“... Paramos de confiar em nós mesmos e aprendemos a contar com Deus...”
 2 Coríntios 1:9 NLT


Jesus disse: “... Aqui na terra vocês terão muitas provações...” (Jo 16:33 NLT).
Você resolve um problema e outro aparece em seguida. Nem todos são grandes, mas todos eles são necessários para o seu crescimento espiritual.


Como você avalia a força de alguma coisa? Testando-a! A Bíblia diz: “Não fiquem... chocados por estarem passando por testes... eles irão prepará-los...” (1 Pe 4:12-13 CEV).


Algumas das suas experiências mais enriquecedoras virão durante os seus piores momentos


– quando o seu coração for partido, quando você se sentir abandonado, quando não tiver nenhuma opção, quando a sua tolerância à dor estiver no limite – e você se voltar para Deus. É então que você aprende a fazer orações sinceras e honestas. Quando está sofrendo, você não tem energia para gastar em orações superficiais. E é aí que você descobre que “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado” (Sl 34:18 NLT).


Deus poderia ter impedido que José fosse para a prisão, que Daniel fosse para a cova dos leões, que Jeremias fosse para o poço de lama, e que Paulo naufragasse, mas Ele não o fez. O resultado foi que cada um deles foi atraído para mais perto de Deus e impactou o mundo à sua volta.


Seus problemas obrigam você a confiar em Deus e a depender Dele e não de si mesmo. Isso é especialmente difícil para grandes empreendedores, como Paulo:



“Percebemos... como éramos fracos demais para socorrer-nos a nós mesmos; isso, porém, foi bom, porque assim nós colocamos tudo nas mãos de Deus, o único que poderia salvar-nos...”
(2 Co 1:9 ABV). 


Você nunca saberá o que Deus pode fazer até que Deus seja tudo o que você tem. Então, coloque as suas necessidades nas Suas hábeis e amorosas mãos, e veja o que acontece.


Porção Diária: Leia Os 11-14, Mt 27:27-32, Sl 25:8-15, Pv 10:1

Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.