Cuidando da Criação de Deus - DEVOCIONAL DE HOJE 21/04/2012






“... E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.” 
 Gênesis 2:15 NKJV




Por gerações, a Igreja ficou em silêncio com relação ao pecado da escravidão. Isto porque ter escravos era uma prática comum e economicamente vantajosa, sem mencionar que alguns líderes da Igreja também tinham os seus. Mas quando a Igreja finalmente reconheceu a escravidão como algo errado, com isso ajudou a abrir caminho para a Reforma.  


Hoje não podemos sequer imaginar a vida de outro jeito! Bem, algumas pessoas estão despertando para o fato de que cuidar da criação de Deus não é algo apenas para ecologistas fazerem. Uma resolução da Convenção Batista do Sul condenando as pessoas responsáveis pelo vazamento de óleo no Golfo ilustra bem isso. 


O teólogo batista do Sul Russell Moore, em uma declaração eloquente sobre como o vazamento de óleo devastaria sua amada cidade natal de Biloxi, no Mississippi, reconheceu: “Durante muito tempo, nós cristãos evangélicos mantivemos uma consciência ecológica silenciosa. Incluo a mim mesmo nesta denúncia”. Então ele perguntou: “Será que as pessoas vão acreditar em mim quando falarmos sobre Aquele que dá vida, e vida abundante, quando virem que nós não nos importamos com aquilo que mata e destrói?” 


O mesmo Deus que colocou batatas no chão para nós comermos, coloca óleo no chão para usarmos. Mas Ele com certeza não fica feliz quando poluímos Seus oceanos e matamos Suas criaturas na tentativa se conseguir essas coisas. “Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: Todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, as aves dos céus, e os peixes do mar...” (Sl 8:6-8 NKJV). 


Só porque vamos para o céu, isso não significa que podemos transformar esta linda terra criada por Deus em um lixo!



Porção Diária: Leia Jr 36:27 - 40:16, Mc 4:1-12, Sl 7:1-9, Pv 10:16


 Planeje os planos de Deus!

Palavra para Hoje -UCB


0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.