Lidando Com a Incerteza 1 - DEVOCIONAL DE HOJE 14/04/2012







“... Não sabemos o que fazer, mas contamos contigo para nos ajudar.” – 2 Crônicas 20:12 NLT

Como líder, você será chamado para tomar decisões com relação a relacionamentos, dinheiro, tempo, valores, oportunidades e disputas. 


E a necessidade de tomar essas decisões surgirá em momentos decisivos. 

Ali, diante de todos, sua liderança será julgada. E há algo mais que você precisa saber; nessa esfera, leva mais tempo para você reconhecer o brilhantismo ou a estupidez da sua decisão, porque você ainda será obrigado a liderar por longos períodos sem saber o resultado dela. 

Quando a sua colheita começar a dar frutos, será tarde demais para mudar seus procedimentos agrícolas. Você terá de esperar até à próxima época para o plantio. 


No que se refere à liderança, a incerteza é parte permanente de todo progresso; ela nunca desaparece!  Além do mais, a incerteza não é sinal de uma má liderança, apenas enfatiza a necessidade de se ter um líder; ela é o ambiente onde líderes são descobertos com mais frequência. 


Como líder, você talvez pense que deve sempre saber o que fazer, mas na verdade haverá poucas ocasiões em que você terá absoluta certeza. Foi por isso que o rei Josafá orou: “Não sabemos o que fazer, mas contamos contigo para nos ajudar”. Considerando o fato de que você será chamado constantemente para tomar decisões com informações limitadas, seu objetivo não deve ser eliminar a incerteza, mas desenvolver a capacidade de confiar em Deus e de ser corajoso e claro apesar dela. 


Não é função sua eliminar a incerteza; sua função é inspirar a clareza, a fé e o progresso em meio aos momentos de incerteza. Quando puder fazer isso, você estará aprendendo a ser um bom líder.


Porção Diária: Leia Jr 14-17, Mc 1:21-34, Sl 43, Pv 10:10

Tire a sua Bíblia da gaveta!

Palavra para Hoje - UCB


0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.