“Ele Mostrou-lhes as Suas Mãos” - DEVOCIONAL DE HOJE 08/04/2012

 “Ele Mostrou-lhes as Suas Mãos”


“Jesus... mostrou-lhes as Suas mãos...” – João 20:19-20 NCV

O Dr. Paul Brand, um cirurgião brilhante que trabalhava no Christian Medical College na cidade de Vellore, na Índia, escreve: “Em meu trabalho posso observar as maravilhas que as mãos são capazes de fazer quase todos os dias... Mas uma época do ano específica tem um significado especial para mim... Quando o mundo observa a semana da Páscoa... reflito sobre as mãos de Jesus... aquelas mãos que haviam feito tanto bem foram pegas, uma de cada vez, e perfuradas com um cravo grosso... Os executores romanos perfuraram os pulsos com os cravos, através do túnel do carpo onde ficam os tendões que controlam os dedos e o nervo mediano... mutilando a mão e dando a ela a forma de uma garra, e Jesus não havia tomado anestesia... Mais tarde, o peso do Seu corpo pendurado nelas, rasgava ainda mais os tecidos, aumentando o sangramento”. 

Será que alguma vez já houve uma imagem de maior desamparo? Os discípulos, que haviam esperado que ele fosse o Messias, acovardaram-se nas trevas ou se afastaram. Mas esta não é a última vez que vemos as mãos de Jesus.

A Bíblia diz: “Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: ‘Paz seja com vocês!’ Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos alegraram-se quando viram o Senhor”. 

O Dr. Brand acrescenta: “Durante o restante do Seu tempo aqui, Jesus escolheu ministrar através das cicatrizes em cada uma de Suas mãos. 

É por isto que creio que Deus nos ouve e entende a nossa dor... 

Ele manteve aquelas cicatrizes como uma imagem permanente da humanidade ferida. Ele sabe como é a vida na Terra porque esteve aqui. Suas mãos provam isso”. Portanto, traga as suas feridas a Jesus hoje, e deixe que Ele o cure; corpo, mente e alma.


Porção Diária: Leia 1 Co 15, Mt 28:1- 10  

 Palavra para Hoje - UCB

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.