Lidando Com a Incerteza 3 - DEVOCIONAL DE HOJE 16/04/2012





“Eu o instruirei... no caminho que você deve seguir; Eu o aconselharei” – Salmos 32:8 NKJV


O Dr. John Maxwell indica que para florescer em meio às incertezas você precisa: 


1) Entender o seu coeficiente de certeza. Pense na última grande decisão que você tomou e deu certo. Qual era o seu grau de certeza? Oitenta por cento? Cinquenta por cento? Se as suas melhores decisões geralmente são tomadas dentro de uma margem porcentual de setenta e cinco por cento, então esse é o seu “coeficiente de certeza”.  Quando você chegar a esse porcentual, é hora de parar de se debater e começar a se mexer. 


2) Expresse a sua incerteza com confiança. Nunca olhe para as pessoas de sucesso supondo que elas navegaram pelas correntes da incerteza sem medo, sem hesitação e sem ajuda.  Na verdade, elas apenas entenderam que ao darem cada passo, as respostas viriam. Então, em vez de fingir que sabe mais do que você realmente sabe, comece a encorajar uma cultura de transparência que fomente a troca livre de ideias. Quando você não souber, apenas diga: “Não sei, mas vou tentar descobrir”. 


3) Consulte outros. O rei Salomão escreveu mais sobre a busca por aconselhamento do que qualquer outro escritor da Bíblia.  Os reis precisam de boas informações? Sim, sem dúvida! Somente aqueles que têm humildade para reconhecer isso prosperam. 


4) Meça o seu sucesso pelo placar e não pelo manual de estratégia. Todo bom treinador entra no jogo com um plano, mas está disposto a mudá-lo para vencer. Escreva seus planos a lápis, mas escreva a sua visão com tinta! Bons líderes, assim como bons treinadores, muitas vezes são obrigados a abandonar ou a corrigir alguns dos seus planos para cumprir a visão. Os que agem assim são aqueles que chegam ao seu destino.



Porção Diária: Leia Ex 17:1-7, Jn 4:4-11

Cansou de se decepcionar? Confie em Deus!

          Palavra para Hoje - UCB


0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.