DEVOCIONAL DE HOJE 04/12/11


“Até”


“... [Deus] lutou... com ele até...” – Gênesis 32:24

A Bíblia diz: “E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem [o anjo do Senhor] que se pôs a lutar com ele até o amanhecer”. 

Quando Deus decidir tratar com você, Ele o deixará ficar só. Observe que Jacó “ficou sozinho”. Quando é preciso fazer uma cirurgia, ninguém mais é autorizado a ficar na sala de operação. Algo em você precisa ser tratado ou você não vai obter vitória. 

Observe também: “Então veio um homem [o anjo do Senhor] que se pôs a lutar com ele até. 

Outros podem desistir de você, mas Deus não. “Aquele que começou a boa obra em vós há de completá-la até o dia de Cristo Jesus” (Filipenses 1:6 NKJV). 

“Até” Jacó se tornar Israel, “até” o usurpador se tornar um príncipe com Deus, “até” você começar a andar, falar e viver de tal maneira que todos ao seu redor saibam que você foi tocado por Deus. Até isso acontecer, Deus não vai deixar você se safar de certas situações que antes costumava ignorar. Quando seu tempo estiver se esgotando Ele lutará com você e lhe mostrará que você está desperdiçando sua vida. Ele lutará com você por causa das suas atitudes, palavra e atos descuidados. Ele lutará com você por causa da sua ingratidão e o ajudará a ver o quanto você é abençoado. Ele lutará com você por causa da sua mente dividida e da sua falta de disposição de firmar um compromisso. Você mudou de emprego, mudou de relacionamento e mudou de igreja; quando você vai deixar Deus plantá-lo permanentemente em algum lugar para que você possa dar frutos? 

Há dois “atés” nessa história. 

Primeiro, Deus lutou com Jacó até ele dizer sim. 

Segundo, Jacó lutou com Deus até Ele abençoá-lo. Nesse momento, o nome de Jacó mudou, seu passado ficou para trás, e o futuro que Deus tinha em mente para ele começou.

Porção Diária: Leia Js 5:1 - 8:29, Jo 14:15-25, Sl 118:19-29, Pv 28:5-8

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.