DEVOCIONAL DE HOJE 21/12/11

 Fé e Fantasia (2) 



 






“Falam da visão do seu coração, não da boca do SENHOR.” Jeremias 23:16



Jesus disse: “Pedi, e dar-se-vos-á...” (Mateus 7:7 NKJV). 
Mas há uma condição para o cumprimento dessa promessa: o que você está pedindo precisa estar em harmonia com a vontade de Deus (1 João 5:14). 

Quando você assina um contrato não pode se dar ao luxo de ignorar as letras menores. E se você tem um sonho, não pode se dar ao luxo de ignorar a realidade. Se fizer isso, quando ela se apresentar diante de você a realidade poderá paralisá-lo. Quando Deus lhe dá um sonho, Ele lhe dá tudo que é preciso para realizá-lo. Quanto mais distante da realidade for o seu sonho, mais você será tentado a depender de coisas que não pode controlar (como a sorte). 

Você precisa equilibrar a ousadia de sonhar com a sua realidade de vida. Sim, você precisa ir além do que se acha capaz de fazer, mas sempre baseado em seus pontos fortes, e em outros fatores que puder controlar. 

Quanto mais você se preocupar com o que não pode controlar, menos esforço fará para aperfeiçoar o que pode controlar. E quando você faz isso, começa a viver em um mundo de fantasia. 

Quando Deus lhe dá um sonho, ele sempre vai explorar os seus pontos fortes. 

Catherine B. Hales observou: “A partir dos vinte anos passamos a maior parte do tempo descobrindo todas as centenas de coisas que podemos ser. Mas à medida que amadurecemos e chegamos à casa dos trinta, começamos a descobrir todas as coisas que nunca seremos. O desafio para nós é chegar aos quarenta e aos anos seguintes juntando tudo – conhecendo nossas aptidões e reconhecendo as nossas limitações – e assim nos tornarmos o melhor que pudermos ser”.



Porção Diária: Leia Zc 5-8, Jo 20:19-31, Sl 67, Pv 30:29-33


 http://www.palavraparahoje.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.