DEVOCIONAL DE HOJE 08/12/11


Lições de Lázaro (2)




“Ora, um certo homem, Lázaro, de Betânia, estava enfermo...” João 11:1 NKJV





A terceira lição é sobre renúncia. Enquanto acreditar que pode lidar com os seus problemas sozinho, você não terá acesso ao poder de Deus que opera milagres. Você precisa estar em uma situação tão difícil a ponto de fazer uma oração de renúncia: “Senhor, fiz tudo que eu podia imaginar e as coisas não estão melhorando. Então desisto de tentar consertar as coisas. Eu entrego este problema inteiramente a Ti. Não sei como vais lidar com isto, mas sei que Tu me amas e queres apenas o que é melhor para mim. Então aqui está, Senhor; ele é todo Teu”. Esta não é uma oração de derrota, mas de confiança total. 

Davi escreveu: “Embora eu esteja cercado de problemas... o Senhor realizará os Seus planos para a minha vida – porque o Teu amor fiel, Ó Senhor, dura para sempre...” (Salmo 138:7-8 NLT).


O pastor de uma grande igreja conta que eles ficaram sem dinheiro quando estavam apenas na metade da construção de um novo prédio. A congregação estava crescendo e não havia dúvidas de que todos precisavam daquele espaço maior. Mas o banco não queria dar mais recursos a eles. 

Então o pastor orou e disse: “Senhor, do ponto de vista pessoal, eu não preciso deste prédio grande. Já tenho um lugar para todos os meus filhos. Tu precisas de um lugar para os Teus. Não sei como Tu vais cuidar disto, mas estes são os Teus filhos, Senhor, então, estou entregando este problema a Ti”. Deus respondeu, o dinheiro apareceu, e dentro de alguns anos eles estavam adorando em um belo prédio, livres de qualquer dívida. Então, entregue o seu problema a Deus e não o pegue de volta!


Porção Diária: Leia Js 19:24 - 21:45, Jo 16:12-18, Sl 2 , Pv 28:25-28





Valorize seu momento devocional diário. Leia a Bíblia!


http://www.palavraparahoje.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.