DEVOCIONAL DE HOJE 16/12/11


Confronte os Seus Medos (1)







“Deus não nos deu espírito de medo, mas de poder, amor e moderação.” 2 Timóteo 1:7 NKJV



O medo é algo que você vai experimentar toda vez que viver algo novo, como um novo emprego ou um novo relacionamento ou uma nova estratégia de investimentos. 

Você nunca terá êxito enquanto continuar cedendo ao medo. 

O mundo corporativo se arrisca a fracassar toda vez que lança um novo produto. O mundo da moda se arrisca a fracassar a cada nova linha de roupas que é lançada. Mas eles estão dispostos a assumir riscos multimilionários a fim de aperfeiçoar suas mercadorias e alavancar suas vendas. Eles sempre vencem? Não, mas sem correr o risco eles não têm qualquer chance de êxito. 

O poeta escreveu: “Havia um homem muito cauteloso que nunca ria ou brincava; ele nunca se arriscava, ele nunca tentava, nem cantava ou orava. E quando um dia ele morreu, o seu seguro foi negado; pois uma vez que ele nunca viveu realmente, afirmaram que ele na verdade nunca morreu!” 

O fato é que todos nós falhamos! O índice de fracasso da raça humana é de cem por cento, e todos (inclusive você) fazemos parte deste clube. Mas isso não significa que você precisa viver com medo do fracasso. A fé em Deus é o que lhe dá coragem para confrontar os seus medos e viver a vida que Ele pretendeu que você vivesse. Se você não fizer isso, viverá lamentando “o que poderia ter sido”. Você nunca será perfeito, então nunca obterá um sucesso perfeito. Isso não significa que você não terá êxito na vida, mas sim que precisa tentar. O medo é um “espírito”, e se você deixar, ele ira controlá-lo. 

Deus lhe oferece três opções melhores: “Poder... amor... e moderação”.

Porção Diária: Mq 1-4, Jo 19:17-30, Sl 105:16-22, Pv 30:10-14



0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.