DEVOCIONAL DE HOJE 29/12/11


Não Tenha Medo do Fracasso (2)


“Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará...” Pv 24:16 



As estrelas do futebol só acertam a bola cerca de três vezes em cada vinte chutes a gol. Como eles convivem com uma taxa tão alta de fracasso? Concentrando-se na lei das médias. Eles sabem que se simplesmente continuarem chutando para o gol, finamente conseguirão vencer. 

Em 1952, Roger Bannister correu nas Olimpíadas e terminou em quarto lugar, sem ganhar qualquer tipo de medalha. Mas ele se recusou a desistir. Até então muitos especialistas consideravam humanamente impossível correr uma milha em menos de quatro minutos. Mas este era o alvo de Bannister. E em 6 de maio de 1954, ele se tornou o primeiro homem a fazer isso. Hoje os corredores fazem isso regularmente. 

Qual é o X da questão? Se você se recusar a desistir quando fracassar, acabará tendo êxito. Você só precisa estar disposto a se levantar de novo e continuar avançando. 

Em 1832, Abraham Lincoln foi derrotado nas eleições para deputado. Em 1833 ele fracassou nos negócios. Em 1835 o amor de sua vida faleceu. Em 1836, ele teve um colapso nervoso. Em 1838 foi derrotado nas eleições para Presidente da Assembleia Legislativa de Illinois. Em 1843, ele foi derrotado nas eleições para ser nomeado para o Congresso. Em 1854, ele foi derrotado nas eleições para senador dos Estados Unidos. Em 1856 ele foi derrotado nas eleições para vice-presidente. Em 1858 ele foi derrotado novamente em uma eleição para senador. Mas hoje ele é considerado um dos maiores presidentes da história norte-americana. 

Um homem sábio concluiu: “É um erro supor que as pessoas têm êxito apenas através do sucesso; em geral elas vencem através dos fracassos”. E você não está derrotado até que o passado tire o seu foco do futuro. Portanto, não tenha medo do fracasso.





Porção Diária: Leia 1 Co 10-11, Mt 2:13-18, Sl 139:1-12, Pv 31:25-27





Leia a Palavra de Deus


http://www.palavraparahoje.com.br

1 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.