DEVOCIONAL DE HOJE 19/12/11


 Não Desista!






“Há uma alegria maravilhosa adiante, embora vocês tenham de passar por... provações...” 1 Pedro 1:6 NLT



Nos anos 50, Mary Kay Ash foi a primeira mulher a se sentar no Conselho de Diretoria da World Gift Company. 

Embora ela tivesse conquistado um lugar no mundo corporativo, seus sócios se recusavam a levá-la a sério e a acusavam de “pensar como uma mulher”. 

Frustrada, ela se aposentou em 1963 para escrever um livro destinado a ajudar as mulheres no mundo dos negócios. Sentada à mesa de sua cozinha, ela enumerou todos os pontos positivos sobre as empresas onde havia trabalhado, assim como as coisas que podiam ser melhoradas. 

Ao fazer isso, Mary Kay criou um plano de marketing para aquilo que era seu ideal de empresa. Seu contador e seu advogado a desencorajaram, mas com o apoio de seu marido, ela criou uma nova linha de cosméticos e recrutou e treinou uma equipe de vendas composta exclusivamente por mulheres. Seu lema era: “Deus em primeiro lugar, a família em segundo, e a carreira em terceiro”. 

Com uma loja de rua em Dallas, Estados Unidos, e um investimento de 5 mil dólares, a Mary Kay Cosmetics ganhou duzentos mil dólares no primeiro ano, quadruplicou este valor no ano seguinte, e quando a coisa se tornou pública em 1968, as vendas estavam acima de 10 milhões de dólares. 

Mary Kay escreveu três best-sellers, seu modelo empresarial é ensinado em Harvard, a Fortune Magazine elegeu sua empresa uma das 10 Melhores Companhias para Mulheres, assim como uma das 100 Melhores Companhias para se Trabalhar nos Estados Unidos. 

Quando faleceu em 2001, Mary tinha 800.000 consultoras de beleza independentes em 37 países, com vendas anuais acima de 2 bilhões de dólares. Nunca subestime alguém que tenha visão e determinação! 

Quando você enfrentar a adversidade, não desista. “Há uma alegria maravilhosa adiante”.



Porção Diária: Leia Gn 11:1-9, Fp 2:1-11




0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.