DEVOCIONAL DE HOJE 24/12/11



O HOMEM QUE VEIO DE CIMA




“Aquele que vem de cima é sobre todos.”
“Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor”(João 3:31Lucas 2:11)

Imaginemos dois meninos caídos em um poço de lama. Que angústia! O menor suplica ao seu companheiro: “Me ajuda, me tira daqui, estou afundado até a cintura!” O outro responde: “Como você quer que eu ajude? Também estou afundado”. Então ambos começam a gritar o mais alto possível. Um transeunte ouve, alerta a vizinhança e joga uma corda para os meninos. Estes se agarram nela e, minutos mais tarde, se reúnem com o salvador deles. Somente alguém que não estava caído no poço conseguiu socorrê-los.
O melhor dos homens, por mais sábio, caridoso ou religioso que seja, não pode salvar ninguém, pois todos estamos mergulhados no poço do pecado. Todos estamos na mesma situação, marcados por um mal interior e uma inata oposição a Deus. Necessitamos de um Salvador que não tenha herdado a natureza pecaminosa. Necessitamos de Jesus, o homem que veio de cima, do céu.
Nenhuma outra pessoa nasceu como Ele. Foi concebido pelo poder de Deus, sem intervenção humana. Setecentos anos antes de Sua vinda, o profeta Isaías havia predito que nasceria assim (Isaías 7:14). O lugar e a época de Seu nascimento também (Miquéias 5:2). Além disso, Deus enviou anjos para proclamar Sua vinda (Mateus 1:20-21Lucas 2:9-12).  Jesus é único, incomparável, Salvador. E as pessoas ainda insistem em pedir ajuda aos seus companheiros de poço!

Notas:
Extraído do devocional BOA SEMENTE

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.