DEVOCIONAL DE HOJE 15/12/11

Reconheça Quando Você Precisar de Ajuda

“... Moisés ficou tão cansado... que Arão e Hur... ficaram um de cada lado... levantando suas mãos...” Êxodo 17:11-12 NLT

                        

Gostamos de nos ver como autossuficientes, mas é importante sermos sábios e perceber quando precisamos de ajuda. 

Quando Israel estava lutando contra os amalequitas, enquanto Moisés levantava o seu cajado, os israelitas prevaleciam. Mas quando ele o abaixava, o inimigo levava vantagem. 

E assim como o restante de nós, Moisés era humano, e seus braços ficaram tão cansados que ele não conseguia mais sustentá-los. 

Então Arão e Hur encontraram uma pedra para ele se sentar. Depois eles ficaram cada um de um lado, levantando suas mãos. Deus não apenas deu a vitória a Israel naquele dia, como também mostrou a Moisés que há momentos em que todos nós precisamos de ajuda. 

Um pastor disse: “Lembro-me de um tempo em que eu estava profundamente desanimado... me perguntava se seria eu a pessoa certa para pastorear a igreja... Um amigo sentiu o meu desespero... levou-me para tomar um café e ouviu as minhas preocupações. Ele dedicou tempo para me lembrar de todas as formas como Deus estava usando a minha liderança… Ele me ajudou a recuperar a perspectiva que eu havia perdido. Quando o nosso encontro terminou, eu me senti encorajado, pronto para continuar... Serei sempre grato pela maneira como ele ‘levantou as minhas mãos’”.  A maioria de nós acha mais fácil dar ajuda do que receber ajuda. Às vezes, aceitar ajuda significa abrir mão do seu papel de mártir ou vítima, derrubando as muralhas da independência que você passou anos construindo e deixar que as pessoas ajudem você. Se isso o faz lembrar a si mesmo, faça esta oração: “Senhor, Tu sabes que eu tendo a depender apenas de mim mesmo. 

Ajuda-me a aceitar o presente que Tu me deste através de pessoas que querem me apoiar e encorajar”. 



Porção Diária: Ne 11-13, Jo 19:1-16, Sl 105:8-15, Pv 30:5-9



Ore pelos novos governantes do nosso país.



0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.