DEVOCIONAL DE HOJE 30/12/11

 Não Tenha Medo do Fracasso (3)


“Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará...” Provérbios 24:16 NKJV



O Salmista escreveu: “Antes de ser afligido andava errado; mas agora tenho guardado a tua palavra” (Sl 119:67 NKJV). Fazendo as coisas da maneira errada, ele finalmente aprendeu a fazer do jeito certo. 

A verdade é que, quando você fracassa em uma área, isso pode levá-lo a explorar outras áreas. A maioria das situações de sucesso baseia-se em um princípio: erro e tentativa. Em geral fracassar não significa deixar de realizar o seu objetivo, mas simplesmente não fazer o esforço necessário alcançá-lo. O fracasso na verdade pode ajudá-lo a descobrir sua área de sucesso. Por exemplo, quando você odeia o seu trabalho provavelmente fracassará nele, mas é ao deixar essa função tão odiada que você pode ser pressionado a buscar o que realmente gosta e foi chamado para fazer.

Outro benefício do fracasso é que ele torna você menos crítico. Quando experimenta o fracasso você se torna mais compassivo. Em vez de apontar um dedo acusador, você vê a necessidade de estender a mão para ajudar. Em vez de dizer tolices como: “Não posso acreditar que você fez isso!”, você se lembra da cova de onde Deus o tirou, e diz com gratidão e humildade: “Já passei por isso, já fiz isso, eu entendo você”. Você sabe o quanto dói fracassar, e por causa do que já passou é capaz de sentir a dor das pessoas. Isso faz de você um melhor amigo, um melhor mentor e um melhor exemplo de graça. Jesus disse a Pedro: “... Satanás pediu para peneirá-lo como trigo. Mas eu orei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e quando tiveres voltado para mim, fortalece os teus irmãos” (Lc 22:31-32 NKJV).



Porção Diária: Leia 1 Co 12-14, Mt 2:19-23, Sl 139:13-24, Pv 31:28-29

http://www.palavraparahoje.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.