DEVOCIONAL DE HOJE 18/12/11


Esteja na “Área da Adoração”



“Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4:24



Alguém disse que nós não somos seres humanos tentando ter uma experiência espiritual, mas seres espirituais tentando ter uma experiência humana. 

A força vital dentro de você vem de Deus, que é Espírito. Então, quando adora a Deus, é como se você voltasse à sua essência e se reconectasse com Ele. 

Conta-se a história de um garotinho que estava sentado ao lado do berço de sua irmãzinha recém-nascida. Ele sussurra para ela: “Me diga como Deus é, porque eu me esqueci”. 

Jesus disse: “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito [das profundezas do seu espírito]” (AMP). 

Quando lhe perguntaram como conseguia marcar mais de oitenta pontos para o time em um único jogo, o astro do basquete Michael Jordan respondeu: “É simples, eu estava na área da cesta”. 

Em certo sentido, a adoração sincera leva você até a área onde Deus está! O Salmista Davi vivia ali. “Sete vezes ao dia eu Te louvo...” (Salmos 119:164). “Desde o nascer do sol até o poente, o nome do Senhor deve ser louvado” (Salmos 113:3 NKJV). “Como a corça anseia pelas correntes das águas, assim a minha alma anseia por Ti, ó Deus” (Salmos 42:1 NKJV). 

Que imagem! Na corrente da presença de Deus, nossa sede mais profunda é saciada, nossas feridas são curadas, nossa força é renovada e somos colocados além do alcance do inimigo. 

Henry Blackaby diz: “Você nunca ficará satisfeito apenas em conhecer sobre Deus. Conhecer realmente a Deus só vem através da experiência, à medida que Ele se revela a você”. 

E é isso que acontece quando você passa tempo “na área da adoração”.



Porção Diária: Leia 2 Tim 1-4, Jo 20:1-9, Sl 105:37-45, Pv 30:20-23


0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.