DEVOCIONAL DE HOJE 22/12/11

 Com Sede de Deus.



 

“A minha alma anseia por Ti... em uma... terra onde não há água.” Salmos 63:1 NAS

 
O alpinista Mark Roberts escreveu: “Em uma caminhada pela montanha... avistamos um pico que parecia estar a apenas algumas milhas de distância, então nos dirigimos para ele. Quando conseguimos alcançá-lo, havíamos usado a maior parte da nossa água. Nosso caminho de volta... felizmente era uma descida, mas não havia sequer um pequeno riacho para saciar a sede que nos incomodava. Passei três horas pensando em nada mais além de como seria maravilhoso beber um pouco de água”. 

Quando Davi escreveu: “A minha alma anseia por Ti... em uma terra seca e deserta, onde não há água”, os seus inimigos o estavam pressionando e ele se perguntava se Deus havia se esquecido dele. 

Você já passou por isso? A sua dor é insuportável e Deus parece distante? Assim como a sede física é a maneira do seu corpo dizer a você que precisa de água, dentro de você existe uma sede espiritual que só Deus pode saciar. E Ele o fará. “... Quando vocês me desejarem [como uma necessidade vital] vocês me encontrarão quando me buscarem... de todo o seu coração” (Jr 29:13 AMP). 

Esforços indiferentes não terão êxito!  

Um professor de teologia disse: “A única maneira de conhecer Deus é... pessoalmente. Aqueles que se contentam em conhecer Deus através de um relacionamento de segunda mão realmente não o conhecem... Eles querem que os outros orem por eles em vez de eles mesmos orarem... que alguém lhes dê o versículo em vez de lerem por eles mesmos. Pessoas assim se contentam com a igreja pela TV, ou com um sermão pela Internet... Todo mundo precisa testar Deus... para ver se Ele é quem diz ser... se as Suas promessas são verdadeiras... se Ele atenderá às Suas orações... se Ele estará pronto para ajudá-lo quando precisar Dele... se Ele lhe dará sabedoria, força, resistência e perseverança... Ele é, elas são verdadeiras, Ele atenderá e o fará – todas as vezes que for necessário”.

 
 
Porção Diária: Leia Zc 9-11, Jo 21:1-14, Sl 12, Pv 31:1-5


FONTE: PPH

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.