DEVOCIONAL DE HOJE 06/12/11

OUÇA...VEM CHUVA AI.



“... Sobe agora e olha para o lado do mar.” – 1 Reis 18:43 NKJV


Elias disse ao seu servo: “‘Sobe agora e olha para o lado do mar’. Então ele subiu, olhou e disse: ‘Não há nada’. E sete vezes [Elias] disse: ‘Volta lá... ’ à sétima vez... [o servo] disse: ‘Eis aqui uma nuvem, pequena como a mão de um homem, subindo do mar! ’ Então [Elias] disse: ‘Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça”’ (1 Rs 18:43-44 NKJV). 

Observe quatro coisas nessa história. 

Primeiro, você precisa buscar a Deus, e não as pessoas, para ter a resposta que procura. “Bendito é o homem cuja confiança está no Senhor... Ele será como uma árvore plantada junto às águas e que estende as suas raízes para o ribeiro... Ela... não ficará ansiosa no ano da seca nem deixará de dar fruto” (Jr 17:7-8 NVI). 

Segundo, você precisa continuar crendo no que Deus diz. Elias continuava recebendo o mesmo relatório negativo: “Não há nada”. Mas ele continuou crendo em Deus até que finalmente, na sétima vez, seu servo disse: “Eis aqui uma nuvem, pequena como a mão de um homem, subindo do mar!”. Deus havia prometido que ela estava vindo, então Elias se firmou na Palavra de Deus. 

Terceiro, você não deve ser influenciado por aqueles que não compartilham a sua visão. O servo de Elias continuava dizendo “Não está acontecendo nada”. Mas Elias sabia das coisas. Você não pode ser guiado por aqueles que não estão em sintonia espiritual com você. 

Finalmente, você precisa se posicionar para receber. “Ele... pôs o rosto entre os joelhos” (1 Rs 18:42 NKJV). Essa é a posição em que as mulheres ficam para dar à luz! Hoje, aquilo que você sente dentro de você é real, mas se você não ficar na posição e empurrar, não acontecerá. Se fizer isso, Deus o abençoará com abundância (1 Rs 18:41 NKJV).

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.