DEVOCIONAL DE HOJE 14/12/11

Amem uns Aos Outros – É Simples Assim!



“... vocês são meus seguidores se amarem uns aos outros.” João 13:35 NCV



Antes de Andrew Jackson se tornar presidente dos Estados Unidos ele foi general na Milícia do Tennessee. 

Durante a guerra de 1812, suas tropas estavam brigando e disputando entre si, então ele as reuniu e disse: “Senhores, vamos nos lembrar de que o inimigo está do lado de lá!” Todos nós faríamos bem em nos lembrar disso. 

É fácil amar a Deus por causa de tudo que Ele fez por nós; é mais difícil quando isso se refere a amar aqueles com quem precisamos conviver. 

Um respeitado professor da Bíblia disse: “Se existe algo que seria capaz de me manter longe de Cristo, caso eu estivesse fora da sua presença... seria a atitude dos cristãos uns para com os outros... Quando eu era criança e surgia uma discussão... meu pai costumava dizer: ‘Podemos ter algumas diferenças entre quatro paredes, mas lembrem-se, somos uma família. Se o seu irmão ou imã precisar de você... cuide dele... ame-o… e torça por ele’”. 

Tudo que precisamos saber... está nestes dois versículos: “Não façam nada por egoísmo ou presunção vazia, mas com humildade de mente, cada um de vocês veja o outro como mais importante do que vocês mesmos... atentem... para os interesses dos outros” (Filipenses 2:3-4 NAS). 

Em outras palavras, pense nas outras pessoas… Não seja egoísta. 

Isto soa como algo que um professor poderia dizer a uma sala cheia de crianças pequenas... mas quantos problemas alguns adultos poderiam resolver se essa fosse a força motriz dos seus relacionamentos? … Quantos casais poderiam reconciliar suas diferenças matrimoniais? 

Jesus disse: “As pessoas saberão… que vocês são meus seguidores se amarem uns aos outros”. Algumas horas antes de Sua morte, Ele ainda estava orando para que nós tivéssemos “uma só mente e um só coração...” (João 17:21 TM).





Porção Diária: Ne 8-10, Jo 18:25-40, Sl 105:1-7, Pv 30:1-4


0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.