DEVOCIONAL DE HOJE 31/12/11

 Não Tenha Medo do Fracasso (4) 





“Porque sete vezes cairá o justo, e se levantará...” Provérbios 24:16 NKJV



Salomão escreveu: “Não havendo bois o estábulo fica limpo, mas é preciso um boi forte para se ter uma colheita abundante” (Pv 14:4 NLT). 

Se você insistir em sempre ter um estábulo limpo e arrumado, terá um estábulo vazio. Se você quer ter uma grande colheita, precisa ter um boi grande com um grande apetite, e que gerará muita sujeira. 
Por exemplo, se você decidir ter filhos, terá muita alegria, e também muita sujeira para limpar. Em alguns minutos, as crianças podem pegar uma casa que parece ter sido tirada da revista Casa e Jardim e fazer com que ela pareça um campo de provas para a batalha do Armagedon. Então, você tem duas opções: viver sozinho e ter uma vida menos complicada, ou encarar os problemas decorrentes de se ter uma família. Até no dicionário, as palavras esforço e luta precedem a palavra sucesso. 

O Dr. John Maxwell diz: “Em algum momento você precisará enfrentar uma transição e passar de alguém que acredita no sonho para alguém que paga um preço por ele. Nenhum sonho se realiza sem que alguém pague por ele. E parte do preço que você terá de pagar é aprender com os seus erros. Você pode assistir a todos os seminários sobre sucesso, ler todos os manuais relacionados a como ter sucesso e seguir todos os mentores que ensinam sobre o sucesso, mas o preço sempre precisará ser pago através de erros e tropeços. Não existe uma única pessoa no mundo que tenha conseguido alguma coisa sem pagar um preço por ela. Alguns pagam com suas vidas ou com sua liberdade. Outros pagam abrindo mão de algumas possíveis escolhas, de recursos financeiros ou de relacionamentos. Mas de uma forma ou de outra, todos pagam”.

Porção Diária: Leia 1 Co 15-16, Mt 3:1-10, Sl 116, Pv 31:30-31

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.