DEVOCIONAL DE HOJE 23/10/11

Aprendendo com o Filho Pródigo




“Caindo em si ele disse...” – Lucas 15:17 NVI



Você tem um coração pródigo? A parábola do filho pródigo ensina que é ouvindo a Deus que podemos evitar tragédias. 

Ela também nos ensina que é vivendo sob as suas regras que podemos nos ver livres da nossa tendência a sermos desencaminhados. 

Jesus disse: “Havia um homem que tinha dois filhos o mais novo disse ao seu pai... ‘Pai, quero minha parte da herança… não muito tempo depois ele foi para uma região distante e lá desperdiçou os seus bens. Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome e ele começou a passar necessidade. Por isso foi empregar-se… a fim de cuidar de porcos. Ele queria encher seu estômago com as vagens que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada” (v. 11-16). 

Quando Deus disser não, preste atenção. Quando ele puxar as rédeas, agradeça. É melhor estar sozinho e andar com Deus do que estar cercado por pessoas que podem machucar você. 

Pródigo, ouça bem: as coisas não vão começar a melhorar até que você comece a fazer as coisas do modo de Deus. Você está disposto a se arrepender e voltar para casa? 

Em Lucas 15, Jesus conta três parábolas que falam sobre encontrar o que foi perdido. Ele revela que o pastor foi procurar por sua ovelha, a mulher por sua moeda de prata, mas ninguém foi procurar o filho pródigo. Não foi preciso, porque ele conhecia o caminho de volta. E o retorno aconteceu quando ele “caiu em si”. O rebelde que sai de casa dizendo “me dá”, acaba se humilhando e voltando dizendo “me perdoa”. Quando o filho pródigo fez isso, seu pai o abraçou e disse: “Este é o meu filho que estava perdido e foi achado...” (Lucas 15:24 NVI). Hoje, seu Pai Celestial está lhe esperando em casa para dizer: “Seja bem-vindo!”.

Porção Diária: Leia 1 Tm 4-6, Jo 5:31-47, Sl 126, Pv 24:10

Os ouvidos e olhos de Deus estão atentos às suas orações.

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.