DEVOCIONAL DE HOJE 25/10/11


Encontrando a Pessoa certa para o Trabalho


“Ao nosso amado amigo Filemon e nosso cooperador.” – Filemon 1:1 NKJV

Paulo chamou Filemon de “nosso amado amigo e cooperador”. Obviamente Paulo encontrou a pessoa certa para aquele trabalho. Como podemos fazer isso? Talvez apreciando a singularidade de cada indivíduo. Fred Smith disse: “Certa jovem trabalhava comigo combinando cores de tintas. Ela se emocionava e tinha lágrimas nos olhos quando conseguia algumas combinações de azul. Não é uma linda combinação?, ela perguntava. Nunca consegui entender o que se passava pela cabeça dela para achar que combinar tons de azul era um acontecimento tão excepcional. Mas para mantê-la motivada, bastava que eu compartilhasse de sua empolgação e apreciasse seu trabalho. 

Nós podemos encontrar a pessoa certa conhecendo suas habilidades. Se um músico tem um talento limitado, é um erro falar com ele sobre as alegrias de ser um Mozart. Para haver motivação é necessário combinar desejo com habilidade. Depois é importante saber quanta responsabilidade aquela pessoa é capaz de assumir. Algumas pessoas podem assumir grandes responsabilidades, mas não conseguem assumi-las sozinhas. Algo em sua psique diz: “Eu não quero carregar tudo sozinho; quero alguém em quem possa confiar e a quem possa me reportar”. 

Podemos encontrar a pessoa certa se dermos a ela uma reputação para defender. 

Um líder escreveu: 

“Um dos meus chefes tinha uma forma especial de dizer coisas boas sobre seus funcionários e que calavam fundo no coração deles... e nós não conseguíamos deixar de fazer coisas boas sobre as quais ele pudesse falar”. As pessoas irão trabalhar com afinco para manter sua boa reputação. 

Por fim, podemos encontrar a pessoa certa quando soubermos pelo que elas anseiam. Todos nós temos anseios diferentes. Um dos segredos para nos ajudar a identificar os anseios das pessoas é descobrir o que as motivava no passado. As pessoas dificilmente vivem sem atender aos seus anseios Quando acendemos essa chama, nós as motivamos.

Porção Diária: Leia Ex 20:1-17, Mt 5:1-12


0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.