DEVOCIONAL DE HOJE 27/10/11


Sua maneira ou a maneira de Deus?






“Conduz os humildes... lhes ensina o seu caminho.” – Salmo 25:9 NVI


Você conhece a história da senhora que ganhava a vida vendendo louças na rua? 

Todos os dias quando chegava a certa encruzilhada, ela jogava um graveto no ar. Na direção em que o graveto caísse no chão, ela seguia. Um dia, um homem a viu jogar o graveto no ar: uma, duas, três vezes. Ele perguntou: “O que você está fazendo?” Ela disse: “Estou deixando Deus me mostrar que caminho seguir usando este graveto”. Olhando para ela intrigado, ele disse: “Mas por que você o jogou três vezes?” Ela respondeu: “Porque nas primeiras duas vezes, Deus estava me apontando a direção errada!”. 

Quando não gosta da direção que Deus lhe dá, você ora, esperando que Ele mude de ideia e diga aquilo que você quer ouvir? Se sim, você nunca trocou a sua vontade pela Dele! Jesus disse: “Eu sou a videira, vocês são os ramos...” (João 15:5 NVI). 

Apenas quando permanecer “conectado” a Cristo, você dará frutos. Assim como a vida flui da videira para os ramos, o Seu poder flui para você e depois através de você, começando em seguida a afetar outras áreas de sua vida. O salmista disse: “Conduz os humildes na justiça e lhes ensina o seu caminho”. Deus lhe mostrará o que é “certo” se você buscá-lo. 

Essencialmente, há apenas duas maneiras – a sua e a Dele! Se está cansado de fazer as coisas do seu jeito, ajoelhe-se e peça a Deus para lhe mostrar como fazer da maneira Dele.




Porção Diária: Leia Ed 3-5, Jo 6:35-51, Sl 127, Pv 24:19-22

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.