DEVOCIONAL DE HOJE 15/10/11

Deus Está Preparando Você


Sábado, 15 de outubro

 “... primeiro… se assenta e calcula o preço.” – Lucas 14:28 NVI

Antes que Deus lhe dê mais, Ele observa com você lida com o que já tem. Além disso, quando Deus declara uma palavra sobre a sua vida, ela é como uma semente; precisa de tempo para criar raízes e germinar. 
Se Deus a planejou para você, não seja impaciente; “... espere-a; porque ela certamente virá...” (Habacuque 2:3). 
A paciência desenvolve em nós a capacidade de resistir às pressões que acompanham a benção. Olhe para trás; não é verdade que as mesmas coisas que você passou foram exatamente aquelas que equiparam você para lidar com o que tem agora? Se Deus as tivesse dado mais cedo, você não saberia como lidar com elas, e Ele ama você demais para deixar que isso aconteça. Pense: se está tendo dificuldade em lidar com a crítica de umas poucas pessoas, como poderia suportar se Deus fizesse de você um pastor ou o presidente de uma empresa? Será que você está pronto para pagar o preço? E, o mais importante, será que você é capaz de pagar esse preço? Quanto mais Deus lhe der, mais responsável Ele o considerará. Jesus disse: “Nenhum homem constrói sem calcular o custo”. Às vezes queremos as coisas porque os outros as têm. Você diz que quer um marido e filhos, por exemplo, mais você está pronto para viver uma vida de sacrifício? Diz que precisa de uma esposa, mas está pronto para se entregar por ela? (Efésios 5:25). 

Seja o que for que você esteja atravessando hoje, há uma grande paz em saber que nada que o inimigo fizer poderá impedir o plano de Deus para a sua vida. Portanto, “Não fique impaciente em ver o Senhor agir! Continue percorrendo com firmeza o caminho Dele e no tempo certo Ele honrará você com todas as bênçãos” (Salmo 37:34 ABV). Alegre-se; Deus está preparando você.

Porção Diária: Leia 2 Sm 20:1 - 22:30, Jo 4:1-12, Sl 100, Pv 23:22-28

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.