DEVOCIONAL DE HOJE 07/10/11

O Que Você Foi Chamado Para Fazer?




 “... me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!” – 1 Coríntios 9:16 NVI

Somente quando aceita o fracasso como definitivo, é que você se torna definitivamente um fracassado. Sempre que aprende com o fracasso, você dá um passo em direção ao sucesso. 

Nas modalidades esportivas, você não pode marcar um ponto se não enfrentar o adversário. A lenda do beisebol Babe Ruth atingiu o recorde de 714 pontos, mas também foi golpeado mais de 1.300 vezes. Durante um dos seus períodos de maré baixa, certo entrevistador perguntou a ele como havia superado o desânimo. Babe respondeu: “Se eu simplesmente continuar girando o bastão, a lei das probabilidades diz que vou acertar. Na verdade, quando estou em baixa, sinto pena do lançador porque sei que mais cedo ou mais tarde ele vai pagar por isso”. 

Quando Benjamin Disraeli tentou falar no Parlamento pela primeira vez, eles o vaiaram para que se calasse. Mas ele disse: “Embora eu me sente agora, chegará o tempo em que todos vocês me ouvirão”. E chegou! Ele se tornou um dos melhores oradores e primeiros ministros britânicos. Hoje os críticos de Disraeli foram esquecidos, mas a contribuição dele para a história continua viva. 

Você diz: “Como posso reconhecer o meu destino?” 

Em primeiro lugar, o seu destino é um desejo que não o deixará em paz. “... me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho”. 

Em segundo lugar, o seu destino será mais que um emprego, será alegria. O Salmista disse: “Agrada-me fazer a Tua vontade” (Sl 40:8). 

Em terceiro lugar, o seu destino liberará a sua criatividade. Quando Deus chamou Gideão de “homem valoroso” (Jz 6:12) ele estava escondido em uma caverna. Mas Deus não estava falando do estado de Gideão naquele momento, estava falando do potencial que havia dentro dele. E você, o que foi chamado para fazer?

Porção Diária: Leia 2 Sm 1:1 - 3:21, Jo 1:29-42, Sl 131, Pv 23:1-3

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.