DEVOCIONAL DE HOJE 31/10/11


Deixe o refinador trabalhar!


refiner

“Ele se sentará como um refinador... de prata...” – Malaquias 3:3 NVI

É duro ver alguém que você ama passando pelo fogo do refinador, mas é a única maneira de conseguir que a prata fique sem impurezas. É duro ver o refinador aumentar a temperatura até que toda a sujeira do fundo suba, toda impureza seja removida, e Ele finalmente possa ver Sua própria face refletida na superfície. Mas é somente nesse momento que o trabalho do refinador está completo. 

E esse é o objetivo de Deus para cada um de nós. Quando oramos: “Faz-me mais parecido com Jesus”, estamos pedindo ao Espírito Santo para trabalhar em nós. 

Normalmente não mudamos até que a dor de continuar igual se torne insuportável. Para a maioria de nós, o conhecimento não é a ponte para o crescimento – a dor é. 

Não importa o quanto você ama alguém, não tente resgatar essa pessoa do fogo de Deus. A pior coisa que alguém poderia ter feito pelo filho pródigo teria sido ir ao chiqueiro, limpá-lo e deixá-lo confortável para ele. Isso se chama condescendência. 

Deixa o refinador trabalhar! Durante grande parte de sua vida, Jacó pensou que não precisava de Deus. Ele provavelmente lhe diria: “Estou ótimo, obrigado por perguntar!”. Mas chegou o momento em que ele precisou ir para casa, ficar diante do pai e enfrentar a ira de seu irmão Esaú, a quem enganara. Foi então que Jacó se dispôs a lutar com Deus e dizer: “Não te deixarei ir, se não me abençoares” (Gênesis 32:26 NVI). 

A mudança normalmente vem quando a dor é tão grande que você precisa mudar, quando aprendeu tantas coisas que você deseja realmente mudar e quando você recebeu tantas coisas que a mudança é bem-vinda.

Porção Diária: Leia Ed 9-10, Jo 7:1-13, Sl 104:1-18, Pv 24:26-27 

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.