DEVOCIONAL DE HOJE 03/10/11

 Pureza


“Os limpos de coração… verão a Deus.” – Mateus 5:8


No tabernáculo havia uma grande bacia chamada de pia (ver Ex 30:18). Sua base de bronze funcionava como um espelho, permitindo que o sacerdote visse a sujeira nos seus pés. Antes que pudesse se aproximar de Deus, ele tinha de parar e se purificar, do contrário, morreria. 

O Salmista escreve: “… Quem poderá subir o monte do Senhor? Quem poderá entrar no seu Santo Lugar? Aquele que tem as mãos limpas e o coração puro, que não recorre aos ídolos nem jura por deuses falsos. Ele receberá bênçãos do Senhor, e Deus, o seu Salvador lhe fará justiça” (Sl 24:3-5 NVI). 

As bênçãos de Deus dependem do estado do seu coração. Isso significa que você precisa estar isento de pecado? Não, significa que você precisa estar consciente do seu pecado e lidar com ele imediatamente. 
Por que todo esse enfoque na pureza? Porque Jesus disse: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus”. O problema não é a possibilidade de Deus deixar de ser visto, mas a nossa impossibilidade de vê-lo. Não é de admirar que Davi tenha orado: “Cria em mim um coração puro...” (Sl 51:10 NVI). A palavra puro nesse versículo vem da palavra grega katharos, que significa “esvaziar”. Quando você ouviu demais e viu demais, precisa de uma catarse espiritual. Só um coração puro pode entender a vontade de Deus e discernir os Seus caminhos. O pecado não identificado, não confessado e não perdoado bloqueará as suas artérias espirituais. Um coração que não é puro fará você continuar buscando a sabedoria daqueles que o cercam em vez de buscar a direção de Deus. Ele fará você continuar sendo aquela pessoa que sempre precisa de oração e não alguém que ora pelos outros. Não fique carregando o que Deus quer que seja descartado. Livre-se de “… todo o peso, e do pecado que tão facilmente nos enlace...” (Hb 12:1 NKJV). 

Vale a pena você se purificar e receber o que Deus quer lhe dar.

Porção Diária: Leia Ez 37:1-14, Mt 27:50-53, 1 Ts 4:13-18

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.