DEVOCIONAL DE HOJE: 16/10/11

A Bênção Vem Por Associação



“... o Senhor me abençoou por amor de ti...”– GN 30:27 NKJV

Há um princípio na Bíblia que você precisa aprender se quiser desfrutar o melhor de Deus para a sua vida: a benção vem por associação! 

A Bíblia diz:

“O que anda com os sábios ficará sábio…”(PV 13:20 NKJV). 

A história de Israel entrando na Terra Prometida nos ensina que podemos ter companhias como as de Josué e Calebe, que irão nos ajudar a entrar e possuir a Terra, ou andar com os outros dez espias que acreditavam que aquilo não podia ser feito. Se fizermos isso vamos morrer com eles no deserto. 

Quando José entrou na casa de Potifar, levou uma grande benção com ele. Quando foi para o palácio de Faraó, toda a nação prosperou. 

Quando Jacó quis voltar para casa para a sua própria família, Labão, seu sogro, disse: “Fica comigo. Tenho experimentado que o Senhor me abençoou por amor de ti”. 

A igreja de Filipos tinha uma longa parceria com Paulo na divulgação do evangelho. Eles o sustentavam financeiramente e ele ministrava a eles espiritualmente. Ele escreve: “Agradeço a meu Deus toda vez que me lembro de vocês. Em todas as minhas orações em favor de vocês, sempre oro com alegria por causa da cooperação que vocês têm dado ao evangelho, desde o primeiro dia até agora” (Filipenses 1:3-5 NVI). E qual foi a recompensa deles? Paulo diz: “Todos vocês participam comigo da graça de Deus” (Filipenses 1:7 NVI). A palavra “graça” aqui significa simplesmente “tudo de Deus que você poderá necessitar para cada situação que venha a enfrentar”. Que maravilha! Paulo recebeu isso de Jesus, e os Filipenses receberam isso de Paulo. Aprenda a reconhecer aqueles que andam na benção de Deus e aproxime-se deles o máximo que puder. A benção vem por associação! 


Porção Diária: 
Leia 2 Sm 17:14- 19:43, Jo 3:22-36, Sl 89:38-52, Pv 23:19-21 

Ao invés de reclamar, louve.


LINK: http://www.palavraparahoje.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.