DEVOCIONAL DE HOJE 28/10/11

Deus irá cumprir Suas promessas



Mulher sorrindo (clique)


 “... Deus me encheu de riso...” – Gênesis 21:6 NVI

Sara riu duas vezes: 

A primeira vez foi por incredulidade, quando Deus lhe prometeu um filho em sua velhice. 

A segunda vez foi de alegria, quando Deus cumpriu Sua promessa. 

Entre esses dois eventos, porém, ela passou pela experiência mais dolorosa de sua vida. Seu marido Abraão a traiu para se salvar. 

Um rei pagão a levou para fazer parte de seu harém e a teria violado se Deus não interviesse na situação. Somente uma mulher que verdadeiramente ama seu marido pode entender o que Sara passou naquela noite. 

Há uma lição nessa história. 

Entre o momento que você ora por um milagre e o momento que o vê acontecer, você será testado, crescerá e aprenderá a confiar em Deus mais do que pensou que fosse possível. Além disso, há algo importante a ser lembrado: quando compartilhar suas experiências com outras pessoas, não apenas diga onde você começou ou onde está hoje; em vez disso, diga a elas o que Deus ajudou você a atravessar, porque essas são exatamente as mesmas lutas pelas quais elas estão passando. Diga como sua fé foi testada na fornalha da aflição antes que você saísse dela refinado como ouro. Não as deixe se sentindo frustradas porque clamam pela promessa de Deus e ainda não a receberam. 

A tenda do rei Abimeleque, onde Sara passou aquela noite aterrorizante, estava em um lugar que Deus chamou de Gerar, que significa: “o lugar da hesitação”. Sim, haverá momentos em que você terá a sensação de que sua vida se tornou uma hesitação gritante e você não está chegando a lugar algum. 

Talvez você esteja nesse lugar hoje. Se for esse o caso, por favor, saiba de uma coisa: Deus será fiel a você. Ele não apenas o fará atravessar esse momento, mas como Sara, sua alegria voltará enquanto você o vê cumprir Sua promessa.

Porção Diária: Leia Ed 6-8, Jo 6:52-71, Sl 114, Pv 24:23-25

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.