Memorize as Escrituras


“... A Palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração.” 
– Romanos 10:8 NKJV

Nada nos traz riquezas espirituais mais valiosas do que memorizar as Escrituras. Sua vida de oração será fortalecida e o seu testemunho será mais eficaz. Seu aconselhamento será solicitado e sua visão das coisas mudará. Sua mente ficará mais alerta, sua confiança será aprimorada e sua fé será solidificada. Mesmo que você tenha tentado memorizar as Escrituras e tenha desistido, tente novamente usando estes sete passos simples. 

1) Escolha um momento em que sua mente esteja livre de distrações externas. 

2) Aprenda a referência repetindo-a sempre que disser o versículo. Números são mais difíceis de lembrar que palavras. 

3) Leia cada versículo várias vezes – tanto sussurrando quanto em voz alta. Ouvir a si mesmo pronunciando cada palavra ajuda a gravá-las em sua mente. 

4) Divida a passagem em frases. Aprenda a referência, depois a primeira frase. Depois repita a referência e a primeira frase ao passar para a segunda frase. Continue acrescentando frases, uma a uma. 

5) Dê preferência a aprender um trecho pequeno com perfeição do que um grande de forma imperfeita. Não passe para o versículo seguinte até que possa repetir o anterior perfeitamente. 

6) Reveja o versículo diariamente. Cerca de 20 a 30 minutos depois, repita o que você memorizou. Antes do fim do dia, fixe o versículo com firmeza na sua mente repetindo-o de 15 a 20 vezes. (Você pode fazer isso enquanto dirige ou faz o seu trabalho). 

7) Use o versículo verbalmente assim que possível. O propósito da memorização das Escrituras é prático, e não acadêmico. Use o versículo em conversas, em correspondências, nas oportunidades diárias. Identifique o que você aprendeu com a situação diária. Você ficará impressionado com os resultados!

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.