DEVOCIONAL DE HOJE 06/10/11

“Graças a Deus pela Minha Liberdade”



“Cristo nos libertou.” – Gálatas 5:1 TM

A história relata capítulos tenebrosos em que os tiranos ímpios governavam e os ditadores religiosos consideravam um crime ler a Bíblia ou adorar a Deus, de acordo com os ditames de sua consciência. 

Em 1945, Martin Niemoeller disse: 

“Quando os nazistas saíram no encalço dos comunistas, eu me calei porque não era comunista. Quando eles começaram a perseguir os judeus, eu me calei porque não era judeu. Quando eles começaram a perseguir os sindicalistas, eu me calei porque não era um sindicalista. Quando eles começaram a perseguir os católicos, eu me calei porque era protestante. Então eles vieram atrás de mim, e a essa altura, não havia sobrado ninguém para falar em favor de ninguém”. 

No topo do Domo do Capitólio, em Washington D.C., há uma estátua de sete metros da Lady Freedom. Essa “Senhora Liberdade” tem seu rosto emoldurado por uma crista de estrelas e está segurando um escudo de estrelas e faixas. Ela foi enviada de Roma por navio, e durante uma feroz tempestade o capitão ordenou que parte da carga fosse lançada ao mar. Os marujos queriam descartar Lady Freedom, mas o capitão se recusou, gritando contra o vento: “Nunca! Antes afundar a jogar a liberdade fora!”. 

Benjamin Franklin disse que aqueles que desistem da liberdade pela segurança não merecem nem a liberdade nem a segurança! Falando aos crentes da Galácia, Paulo se dirige aos legalistas que queriam obrigá-los a voltar a viver debaixo dos padrões impossíveis da velha lei. Ele escreve: “Cristo nos libertou… portanto, posicionem-se! Nunca mais permitam que alguém coloque arreios… em vocês”. Hoje, você precisa olhar para os céus e dizer: “Graças a Deus pela minha liberdade!”.

Porção Diária: Leia 1 Sm 27-31, Mt 28:11-20, Sl 63, Pv 22:17-23

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.