DEVOCIONAL DE HOJE 19/10/11

Deus Fará Você Atravessar

“... Creio em Deus que acontecerá do modo como me foi dito.” – Atos 27:25 NVI

Paulo estava viajando a caminho de Roma, juntamente com mais 276 pessoas, quando sofreu um naufrágio. 

Podemos aprender três lições importantes com essa história. 

Em primeiro lugar, aprendemos que precisamos ouvir a voz de Deus. Se não fizermos isso, sofreremos perdas e dores. “… Paulo os advertiu: ‘Senhores, vejo que a nossa viagem será desastrosa e acarretará grande prejuízo...’ Mas o centurião, em vez de ouvir o que Paulo falava, seguiu o conselho do comandante e... a maioria decidiu que deveríamos continuar navegando...” (Atos 27:9-12 NVI). Observe que estar com a maioria não significa que estejamos certos. A quem estamos ouvindo? Eles conhecem a Deus? Estão andando por  fé ou pela razão humana? Jesus disse: “… Se alguém receber o que eu enviar, recebe a mim” (João 13:20 NKJV). 

Em segundo lugar, aprendemos que os propósitos de Deus sempre superarão os planos dos homens e das mulheres. Deus pode realmente fazer com que os erros cooperem para o nosso bem. Por causa desse naufrágio, Paulo foi parar em Malta e apresentou o Evangelho ao povo dali. Em vez de nos mortificarmos pelos nossos erros, ou de discutirmos sobre quem está certo e quem está errado, tente ver a mão de Deus nisso. 

Finalmente, seja o que for que tenhamos perdido, Deus pode restaurá-lo. “Eles [o povo de Malta] nos prestaram muitas honras e, quando estávamos para embarcar, forneceram-nos os suprimentos que necessitávamos” (Atos 28:10 NVI). 

Não limite Deus. Ele usará pessoas para nos abençoar – pessoas que ainda não conhecemos. Jesus disse: “Deem, e lhes será dado: uma boa medida, recalcada, sacudida e transbordante será dada a vocês” (Lucas 6:38). Vamos manter o nosso ânimo; Deus nos fará atravessar!

Porção Diária: Leia 2 Pe 1-3, Jo 4:27-38, Sl 87, Pv 24:1-4

Ore pelos seus amigos (e pelos que se dizem seus inimigos)!

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.