DEVOCIONAL DE HOJE 20/10/11


Poder com Propósito


“... Quem irá por nós?” – Isaías 6:8 NVI

Entenda duas coisas. 

Primeiro, que convicções emprestadas não têm poder. Você precisa ter um encontro pessoal com Deus ou a sua vida não terá impacto algum. 
Depois de terem sido cheios com o Espírito Santo, lemos que os apóstolos: “... davam, com grande poder, testemunho... e a grande benção de Deus estava sobre todos eles” (Atos 4:33 NLT). 

Em segundo lugar, que poder não utilizado não tem valor. 
Isaías escreveu: “E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça” (6:4 NKJV). Que experiência alucinante para se ter na igreja! Mas Isaías teve de sair, ir para fora, e realizar os propósitos de Deus. 

“Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei?... Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim. Então disse ele: Vai, e dize a este povo” (Isaías 6:8-9 NKJV). 

Você precisa passar tempo na presença de Deus, construindo um relacionamento com Ele, para depois levar a Sua Palavra aos que sofrem à sua volta. Quando Jesus levou Seus discípulos para o Monte da Transfiguração, Pedro ficou tão envolvido pela experiência que queria ficar ali. “… Senhor é bom estarmos aqui...” (Mateus 17:4 NVI). Mas Cristo explicou que o Seu poder não é para ser armazenado, mas para ser compartilhado. 

Paulo escreveu: “Não me atrevo a falar de nada, exceto daquilo que Cristo realizou por meu intermédio...” (Romanos 15:18 NVI). Paulo não se gloriava no que Cristo havia feito para ele, mas através dele. Deus tem apenas uma razão para encher você com o Seu Espírito: para que você se derrame em serviço a outros. Jesus disse: “O Espírito do Senhor está sobre Mim, porque Ele me ungiu para pregar... [e] curar os quebrantados de coração…” (Lucas 4:18 NKJV). 

Você foi cheio de poder com um propósito!

Porção Diária: Leia Na 1-3, Jo 4:39-54, Sl 41, Pv 24: 5-6

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.