DEVOCIONAL DE HOJE 18/10/11

 Solteiros




 “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente.” – Provérbios 18:22 NKJV


Os solteiros precisam de três coisas. 

Primeiro, eles precisam de aceitação. “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente”. Mas e se você não conseguir encontrar “algo excelente”? Colocando toda a ênfase no casamento e na família, a igreja pode fazer com que as pessoas solteiras se sintam como uma “peça sobressalente”. “Deus faz com que o solitário habite em família…” (Salmo 68:6 NLT). Então, vamos incluí-los, motivá-los e fazer com que se sintam em casa. 

Em segundo lugar, eles precisam de cura. Aqueles que passaram pelo divórcio passaram pelo inferno, e não precisam ser tratados como cidadãos de segunda classe. Independentemente de quem é “culpado” ou de quem é “inocente”, os corações precisam ser curados e as vidas precisam ser recuperadas. Nosso negócio é distribuir “óleo e vinho”. O bom samaritano derramou óleo, que fala de conceder poder espiritual, e vinho, que fala de alegria, nas feridas do homem gravemente ferido. E Jesus disse que devemos “… Ir e fazer o mesmo” (Lucas 10:37 NVI). 

Em terceiro lugar, as pessoas precisam de esperança. Deus “... trouxe Eva para Adão...” (Gênesis 2:22-23). Vamos encorajar os nossos amigos solteiros a não serem movidos pela solidão e pelas necessidades não atendidas, mas a serem movidos por Deus. Se você é solteiro, eis uma oração: “Senhor, reforça a minha confiança de que estou crendo de acordo com a Tua vontade. Ensina-me a diferença entre o que devo buscar e o que devo esperar em Ti. Dizem que Tu nunca Te atrasas. Nestes dias de espera, mantém-me forte na fé. Não me deixe desistir da minha benção. Lembra-me sempre de que não devo abrir mão da minha confiança, pois ela será ricamente recompensada. Em nome de Cristo. Amém”.

Porção Diária: Leia Ex 34:29-35, Mc 9:2-27, 2 Co 3:7-18

http://www.palavraparahoje.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.