DEVOCIONAL DE HOJE 21/10/11

Estabilizadores de Vida 1



“... como uma onda no mar que é levada pela tempestade.” – Tiago 1:6 CEV

Você está ganhando ou perdendo a maioria de suas batalhas espirituais? Está mais para baixo do que para cima? Se sente frustrado? Está andando em círculos? Sua experiência é cheia de paradas e recomeços, um ciclo constante de culpa e fracasso? Este não é o plano de Deus para a sua vida. Você pode viver uma vida estável e coerente! Mas serão necessários estabilizadores de vida como, por exemplo, estarmos convictos do que queremos. 

Israel queria ter as duas coisas: a benção de Deus, mas também o direito de desconsiderar a Sua Palavra; liberdade para viver como as nações pagãs, mas também ser o povo especial de Deus. Mas Josué declarou que isso era inaceitável. “Escolham hoje a quem irão servir...” (Josué 24:15 NVI). 

A igreja de Laodicéia também queria ter as duas coisas, mas Deus os pressionou: “… Vocês não são… nem frios nem quentes… decidam-se...” (Apocalipse 3:16, 19 CEV). Deus exige uma escolha de direção, um alvo estabelecido, e uma tomada de decisão. 

A hesitação classifica você como uma pessoa de ânimo dobre (indecisa) e garante que assim... “[não] receberá coisa alguma do Senhor...” (Tiago 1:6-8 NVI). Para viver uma vida estável, você precisa ter fé. Você é chamado “crente” porque a fé precisa caracterizar não apenas algumas, mas todas as áreas da sua vida. “Sem fé é impossível…” (não improvável, ou difícil) “agradar a Deus...” (Hebreus 11:6 NVI). 

Fé não é o que você estuda na escola dominical domingo pela manhã, é o que você faz 24 horas por dia, sete dias por semana! A Bíblia diz: “O Meu justo viverá pela fé”. Você diz: “Onde consigo fé?” Meditando e vivendo na Palavra de Deus (Romanos 10:17). Quem possui fé? O que é excepcionalmente espiritual? Não, “… Deus repartiu a cada um uma medida de fé” (Romanos 12:3 NKJV). Isso inclui você! É a fé que torna a sua vida estável, e não os sentimentos ou as circunstâncias!

Porção Diária: Leia Hc 1-3, Jo 5:1-15, Sl 15, Pv 24:7 

www.palavraparahoje.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.